(188) Sentindo a necessidade de um “significado espiritual” na sua vida.

Diante das imprevisibilidades do nosso “viver”, cada ser humano interage de acordo com o modo de “sentir” a sua conexão “existencial” e “espiritual” nas nossas realidades (muitas delas, criadas por nós mesmos). Assim, tudo que se apresenta para nós, poderá ou não nos pertencer de acordo com a nossa aceitação. Acredito que esse “aceitar” (no sentido de passar a fazer parte de nós para nos “tornar uno” com tudo o que existe no Universo), favorece a nossa “capacidade de transcender” (mensagem 153). Também é assim que precisamos entender as nossas necessidades de “crescimento espiritual” nesta dimensão de vida. Certo é que temos condições de buscar melhorias para nós a cada momento, a cada “agora” do nosso “existir” e do nosso “sentir”. O sentido da vida é “viver”; mas com sabedoria de “viver” e consolidando a jornada espiritual humana.

O que me inspirou esta mensagem foi esta bela explicação do médico indiano Deepak Chopra, no seu livro “A Cura Quântica”, lançado no Brasil pela Editora BestSeller. Recomendo a leitura para todos que acreditam na expansão da nossa consciência; que desejam conhecer a “inteligência” do nosso corpo vital através de uma visão holística da relação “mente-corpo”, enriquecida pela antiga prática oriental do Ayurveda:

– Cada pessoa é um ser infinito, não limitado pelo tempo e espaço. Para atingirmos além do corpo físico, precisamos ampliar a influência da inteligência. Mesmo quando estamos tranquilamente sentados, cada um de nossos pensamentos cria uma onda no campo unificado. Ela ondula através de todas as camadas de ego, intelecto, mente, sentidos e matéria, propagando-se em círculos cada vez maiores. Somos como uma luz que irradia não fótons, mas consciência. À medida que se irradiam, nossos pensamentos têm um efeito sobre tudo que existe na natureza. (…) Qualquer luz, seja uma estrela ou uma vela, envia suas ondas por todo o campo quântico do eletromagnetismo, indo até o infinito, em todas as direções. (…) Um verso dos Vedas diz: “O que você vê você se torna”. Em outras palavras, a simples experiência de perceber o mundo é que faz de você o que é.

Termino, com este “sentir” de Deepak Chopra:

– “A VIDA ESPIRITUAL É UMA QUESTÃO DE DESENVOLVER OS SIGNIFICADOS.”

Pense e crie para você, o significado espiritual da sua “vida”.

Notas:

1.A reprodução parcial ou total, através de qualquer forma, meio ou processo eletrônico, dependerá de prévia e expressa autorização do autor deste espaço virtual, com indicação dos créditos e link, para os efeitos da Lei 9610/98, que regulamenta os direitos de autor e conexos.
2.Havendo, neste espaço virtual, qualquer citação ou reprodução de vídeos que sejam contrários à vontade dos seus autores, serão imediatamente retiradas após o recebimento de solicitação feita em “comentários” no final de cada postagem, ou para edsonbsb@uol.com.br
3.Video do youtube (“Ray Charles – Sweet Memories”).

Muita paz e harmonia espiritual.

Sobre Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Busca Interior. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *