“Se você fica o tempo todo se importando com as circunstâncias é porque ainda não fortaleceu sua vontade o suficiente para se tornar independente dessas. Sua vontade pode moldar o cenário pelo qual você transitar.”
São palavras do astrólogo Oscar Quiroga, em uma das previsões do seu horóscopo divulgado hoje, dia 20 de novembro de 2024, no jornal Correio Braziliense, totalizando a sua septuagésima primeira participação nesta nossa caminhada para o “autoconhecimento”. Recentemente me perguntaram sobre esse número de participações; respondi ser pela “subjetividade” nos seus conhecimentos de astrologia, transmitidos através de uma escrita simples e de fácil compreensão.
Vejam o exemplo acima:
Realmente existem pessoas que se preocupam mais com as “circunstâncias”, sejam elas de que natureza forem, de acordo as suas percepções interiores de avaliação. Para Quiroga, esse comportamento encobre, subjetivamente, a nossa necessidade consciente de ser mais livres e, portanto, mais libertos dessas circunstâncias que podem nos prejudicar ao expor nossas ideias e, até mesmos, de mostrar para nós mesmos, e para todos, o nosso modo de ser, de avaliar e nos posicionar. Isso é prática individual de “autoconhecimento”, que pode ser melhor avaliada com a ajuda de “acompanhamento psicoterápico”.
Termino este nosso encontro com estas palavras conclusivas de Quiroga:
“A sua vontade pode moldar o cenário pelo qual você transitar.”
Pensem nisso.
Notas:
1. A reprodução parcial ou total de qualquer parte desta mensagem, dependem de prévia autorização (Lei nº 9.610/98).
2. Havendo nesta mensagem qualquer alegação ou citação que mereça ser melhor avaliada ou que seja contrária aos interesses dos seus autores, mande sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br
Muita paz e harmonia espiritual para todos.