(430) Sentindo como favorecer o nosso destino desejado.

O destino humano entre o céu e a terra não precisa ser sofrido, como é o entendimento comum sobre as coisas. O destino humano pode muito bem ser pautado pela alegria, que se desenvolve independentemente das circunstâncias.

São palavras do astrólogo Oscar Quiroga, reproduzidas do seu horóscopo divulgado neste domingo, dia 27 de outubro de 2024, iniciado com esta introdução:

CONSTRUÇÃO DO DESTINO
Se a cada dia que passa parece mais distante a perspectiva de realizares teus anseios, respira fundo e continua em frente, porque se abandonares agora, tudo que fizeste até aqui terá sido em vão, ao passo que, se apesar do temporário desânimo continuas batendo na mesma tecla, se aproximará o momento em que a convergência ocorrerá e verás resultados evidentes acontecendo do dia para a noite, e chamarás a isso de sorte, mas essa “sorte” será o resultado de teu empenho.
A construção do destino é misteriosa, não há como ter domínio absoluto sobre tudo que está envolvido nessa, porém, uma coisa é certa, se te deitas a esperar que teu destino aconteça, não acontecerá nada além de passares o tempo na horizontal à espera de algo que ficará mais e mais distante a cada dia.

Vejam que ensinamento precioso foi manifestado por Quiroga ao reconhecer que o destino humano “não precisa ser sofrido”, porque pode ser subjetivamente pautado no nosso “jeito de ser”, de vivenciar no presente as nossas realidades de interações existenciais e principalmente emocionais, mediante um nosso individual e silencioso processo de “interiorização”, de buscas de “autoconhecimento”, independente da passagem ilusória do “tempo” em nossas vidas. Além disso, como também acredito, nesta dimensão de vida todos nós somos assistidos por um “Princípio Maior” de buscas de necessidades de “aprendizados”, de “melhorias” em todos os sentidos do nosso “viver”, para sermos exemplos de “seres humanistas”.

A história da humanidade está enriquecida, dentre outras, com estas manifestações de “sentir o destino” em nossas vidas:

Carl Jung: “O que não enfrentamos em nós mesmos acabaremos encontrando como destino.” , Deepak Chopra: “O que for teu desejo, assim será tua vontade. O que for tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino.” , Tony Robbins: “É nos momentos de decisão que seu destino é decidido.” e “Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino.”, Georges Braque: “Em busca do destino a pessoa descobre-se a si mesma.” , Hermann Hesse: “Solidão é o modo que o destino encontra para levar o homem a si mesmo.” , Salústio: “Todo homem é o arquiteto de seu próprio destino.” , Swami Sivananda: “O homem semeia um pensamento e colhe uma ação. Semeia uma ação e colhe um hábito. Semeia um hábito e colhe caráter. Semeia caráter e colhe o destino.” , Henry Miller: “O destino de alguém não é nunca um lugar, mas uma nova forma de olhar as coisas.” Helen Keller: “Nossa verdade interior é o que dirige nosso destino.” , Schopenhauer: “O destino embaralha as cartas, e nós jogamos.” , William Shakespere: “Nosso destino não está escrito nas estrelas, mas em nós mesmos.” e “Em certos momentos, os homens são donos dos seus próprios destinos.” , Henry Thoreau: “Aquilo que um homem pensa de si mesmo, eis o que determina, ou pelo menos indica, o seu destino.” Ella Wheeeler Wilcox: “Tu és o arquiteto de teu próprio destino. Trabalha, espera e ousa.” , Isabel Allende: “O coração é o que nos motiva e determina nosso destino.” , Augusto Cury: “O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.” , Martin Luther King Jr.: “…Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma força que venha de fora…” , William Jennings Rryan: “O destino não é uma questão sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca.” , Cícero: “Destino é só um conjunto de decisões, tome boas decisões e construa um bom destino” , Havelock Ellis: “O destino de um homem não está no futuro e sim no passado.” , Henri Amiel: “Cada vida faz o seu destino.” , Augusto Cury: “O destino é uma questão de escolha” e Henry Thoreau: “Aquilo que um homem pensa de si mesmo – é isso que determina, ou antes indica, o seu destino.”.

Termino este nosso encontro, com este meu “sentir”:

O QUE TODO SER HUMANO PRECISA TER, SÃO DESEJOS DE REALIZAÇÕES, DE CONQUISTAS, EM TODOS OS SENTIDOS DA SUA EXISTÊNCIA, SEM SE PREOCUPAR COM AS INCERTEZAS DO DESTINO.

Pensem nisso.

Notas:
1. A reprodução parcial ou total de qualquer parte desta mensagem, dependem de prévia autorização (Lei nº 9.610/98).
2. Havendo nesta mensagem qualquer alegação ou citação que mereça ser melhor avaliada ou que seja contrária aos interesses dos seus autores, mande sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br

Muita paz e harmonia espiritual para todos.

Publicado por

Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.