“A vida manda sinais o tempo inteiro, mas de uma forma que precisa de interpretação, porque esses nunca são literais, servem apenas para alertar e, a partir daí, sua consciência precisa decifrar e decidir o que fazer.”
“Tudo é uma decisão, e toda decisão produz consequências, você decide o que fazer neste momento, em que tantos fatores convergem ao mesmo tempo que o cenário se apresenta com uma complexidade inusitada. Não importa.”
“Os desejos são sempre urgentes, mas nem sempre é propício os satisfazer, em muitos momentos sua alma precisa protelar a satisfação ou mesmo renunciar a esses desejos, tendo em vista coisas mais importantes.”
Esta é a quinquagésima quinta participação do astrólogo Oscar Quiroga nesta nossa caminhada para o “autoconhecimento”. Para iniciar este nosso encontro selecionei essas três previsões do seu horóscopo divulgado hoje, referentes aos signos de Sagitário (nascimentos de 22/11 a 21/12), Touro (nascimentos de 21/04 a 20/05) e Capricórnio (nascimentos de 21/12 a 20/01). Vejam que de um total de doze signos, escolhi apenas três. O motivo, deve-se ao fato de, pela primeira vez, existir em um mesmos horóscopo de Quiroga mais de uma previsão astrológica que, na minha avaliação, se completam entre si.
Esse fato merece a nossa atenção, porque me parece explicar a existência de uma aparente afinidade e harmonização que, por vezes, existem em certos grupos de pessoas. Isto porque [ressalvando que não sou estudioso de astrologia] existem grupos de pessoas [inclusive que ainda não se conheciam] que podem mutuamente estarem sendo influenciadas pelos posicionamentos dos astros em suas vidas. Para os que não acreditam é o que nós chamamos de “afinidades”, inclusive com semelhantes manifestações de preferências entre si.
Termino este nosso encontro com esta parte de uma carta de Jung, escrita para Freud em junho de 1911, que encontrei no site quatrocincoum.com.br , de Caio Liudvik:
– “Minhas noites são, em grande parte, tomadas pela astrologia. Faço cálculos com horóscopos a fim de encontrar pistas que me conduzam ao âmago da verdade psicológica. Há coisas notáveis que certamente não lhe parecerão dignas de crédito. […] Atrevo-me a dizer que na astrologia se poderá ainda descobrir um dia uma boa parcela de conhecimento que foi intuitivamente projetada nos céus.”
Notas:
1. A reprodução parcial ou total, por qualquer forma, meio ou processo eletrônico dependerá de prévia e
expressa autorização, com indicação dos créditos e links, para os efeitos da Lei 9.610/98 que regulamenta os direitos de autor e conexos.
2. Havendo nesta mensagem qualquer alegação ou citação que mereça ser melhor avaliada ou que seja contrária aos interesses dos seus autores, mande a sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br .
Muita paz e harmonia espiritual para todos.