Somos o “caminho” de nós mesmos, pelas trilhas das nossas escolhas.
Somos o “caminho” de nós mesmos, porque a “vida” é um processo fluente de conquistas necessárias e, também, por vezes indesejadas.
Somos o “caminho” da nossa finalidade “existencial”, pelo fluir do nosso “viver”.
Somos o “caminho” dos nossos “encontros” e “desencontros”.
Gosto desta “sabedoria” do escritor alemão Hermann Hesse:
– Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.
Acontece que em todas as nossas caminhadas, nunca somos os viajantes do nosso “querer”. Em dimensão de transcendência espiritual, nunca estamos sozinhos. Todos nós somos “assistidos” e “guiados” pelas trilhas do nosso “merecimento”. Esse mesmo “merecimento” que me levou a seguir o novo caminho mostrado por Ana Clara.
Agora, o nosso “caminho” de descobertas, de desejos e de ideais de vida, que está permitindo nós dois experienciar a verdadeira “essência” do nosso “existir”, que é o “AMOR”.
Nessa nova caminhada, estamos sendo envolvidos pelo BELO da “vida”, tornando-nos uno ao seu esplendor. Estamos buscando significados para a nossa união, porque acreditamos que somos os construtores do nosso “viver”. Porque também acreditamos na capacidade existencial de “querer” e de poder “mudar nós mesmos”, quando existe “AMOR”.
Ofereço esta mensagem para Ana Clara (a centésima do “Sensibilidade da Alma”), com este meu “sentir interior”:
– O “tempo” não existe. É apenas uma ilusão. Mas no nosso “imaginário”, o sentimento de “AMOR” é sublime e se perpetua em nós, compondo a essência da nossa “Sensibilidade da Alma”.
Notas:
1.A reprodução parcial ou total, através de qualquer forma, meio ou processo eletrônico, dependerá de prévia e expressa autorização do autor deste espaço virtual, com indicação dos créditos e link, para os efeitos da Lei 9610/98, que regulamenta os direitos de autor e conexos.
2.Havendo, neste espaço virtual, qualquer citação ou reprodução de vídeos que sejam contrários à vontade dos seus autores, serão imediatamente retiradas após o recebimento de solicitação feita em “comentários” no final de cada postagem, ou para edsonbsb@uol.com.br
Muita paz e harmonia espiritual para todos.