(350) Sentindo a importância dos nossos encontros.

OS ENCONTROS MAIS IMPORTANTES JÁ FORAM COMBINADOS PELAS ALMAS ANTES MESMOS QUE OS CORPOS SE VEJAM. GERALMENTE ESTES ENCONTROS ACONTECEM QUANDO CHEGAMOS A UM LIMITE, QUANDO PRECISAMOS MORRER E RENASCER EMOCIONALMENTE. OS ENCONTROS NOS ESPERAM – MAS A MAIOR PARTE DAS VEZES EVITAMOS…

São palavras do escritor Paulo Coelho, ocupante da Cadeira nº 21 da Academia Brasileira de Letras. Todos nós temos bem definidas as nossas realidades existencial, emocional e espiritual. Mas é preciso “acreditar” que sempre somos “assistidos” em todos os sentidos do nosso “existir”. Paulo Coelho aprendeu essa lição de vida. Sobre um dos seus marcantes encontros, declarou pela sua escrita:

TODA VEZ QUE ESTAVA EM SUA PRESENÇA, MINHA EXISTÊNCIA PARECIA JUSTIFICADA.

Maravilha!!! Que belo reconhecimento de valoração desses encontros que acontecem em nossas vidas, com plenitude de identidades recíprocas de integração humanista. Nunca devemos apenas “viver por viver”. Precisamos “acreditar e, sempre que possível, com os nossos propósitos existenciais” de união e de solidariedade.

Gosto desta comparação de OSHO (1931-1990), no seu livro “A jornada de ser humano”, publicado no Brasil pela Editora Academia, com tradução de Magda Lopes:

– Quando você não está indo para lugar nenhum, quando está tentando apenas ser humano, então o rio parou de fluir. Então o rio não está indo para o oceano. Pois ir para o oceano significa ter um desejo de se tornar o oceano. Do contrário, por que ir rumo ao oceano? Ir para o oceano significa se fundir com o oceano, tornar-se oceano.

Agradeço a você, este nosso encontro.

Notas:
1.A reprodução parcial ou total, por qualquer forma, meio ou processo eletrônico dependerá de prévia e expressa autorização, com indicação dos créditos e links, para os efeitos da Lei 9.610/98 que regulamenta os direitos de autor e conexos.
2.Havendo nesta mensagem qualquer alegação ou citação que mereça ser melhor avaliada ou que seja contrária aos interesses dos seus autores, mande a sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br .

Muita paz e harmonia espiritual para todos.

Publicado por

Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br

2 comentários em “(350) Sentindo a importância dos nossos encontros.”

  1. hello!,I love youhr writing so so much! proportion wee keep uup a correspondence extra apprximately yur pst oon AOL?

    I need an exert inn this sspace to resolve my problem.
    Mayhbe that’s you! Looking forward to ssee you.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.