“A alma humana somente conhece o que percebe, o resto é tudo teoria, que pode ou não ser verdade. Agora, o que você percebe não se apaga da consciência, porque produz movimentos estruturais que renovam o contato com a Vida.”
São palavras do astrólogo Oscar Quiroga, em uma das previsões do seu horóscopo divulgado no dia 23 de março deste ano, 2025. Está é a sua centésima quarta participação nesta caminhada para o “autoconhecimento” – uma jornada de transformação interior. Como explicar? Repetidas vezes estou esclarecendo ser devido principalmente pelos seus estudos dos astros e, também, pela sua peculiar maneira objetiva transmitir pela escrita, a sua percepção humanista sempre envolta de energias que nos levam a pensar sobre nós mesmos, e nossas realidades.
A previsão astrológica escolhida para iniciar este nosso encontro, foi antecedida desta introdução do seu horóscopo:
“Vontade e desejo
O desejo é uma força imperativa à qual todos nos rendemos, porque acena com a promessa de satisfação, e mesmo que, pela experiência, aprendamos que nem todas as satisfações valem a pena, ainda assim, persistimos em nos submeter a essa força imperativa. A força de vontade, por outro lado, se utilizada, é o instrumento que nos permite transcender o estado de escravidão inerte a que nos entregamos em relação aos desejos, porém, é um paradoxo, porque ainda que a vontade seja mais poderosa do que o desejo, ela só pode ser brandida pela consciência através do livre arbítrio. Essa é a diferença entre o desejo, que anula o livre arbítrio, e a vontade, que só funciona quando a consciência toma para sí o direito de escolher livremente o que fazer, e como fazer.”
Termino, revelando este meu desejo:
Que você tenha gostado deste nosso encontro!
Notas:
1. A reprodução parcial ou total de qualquer parte desta mensagem, dependem de prévia autorização (Lei nº 9.610/98).
2. Havendo nesta mensagem qualquer alegação ou citação que mereça ser melhor avaliada ou que seja contrária aos interesses dos seus autores, mande sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br
Muita paz e harmonia espiritual para todos.