“Faça um acordo com sua própria alma, para não ter de viver o conflito entre o cumprimento dos deveres e a satisfação dos desejos. Faça um acordo para que o tempo não seja visto como inimigo, já que é um aliado.
“Cumpra suas tarefas e responsabilidades, ainda que sejam chatas e sua mente vagueie por cenários muito mais interessantes. Enquanto tudo estiver bem organizado e em andamento, sobrará tempo para viajar na imaginação.”
São palavras de Oscar Quiroga, em duas previsões astrológicas do seu horóscopo divulgado hoje, dia 04/11/2024. É a sua sexagésima sétima participação nesta nossa caminhada para o “autoconhecimento”.
Começo este nosso encontro perguntando para você:
– Nós somos guiados pela nossa vontade ou estamos sempre sujeitos ao nosso destino?
A primeira previsão astrológica já nos ajuda responder essa pergunta, sob uma interessante e subjetiva perspectiva. Refiro-me, segundo Quiroga, ao conflito entre os nossos “cumprimentos de deveres” e a “satisfação dos nossos desejos”. Que situação aparentemente complicada! Isto porque essas duas condicionantes nem sempre estão dependentes uma da outra. Explico: Por motivos diversos, muitos deles alheios à nossa vontade, nós podemos ser exemplares no cumprimento das nossas obrigação, mesmo contrariando a satisfação dos nossos desejos. E quando isso acontece, muitas vezes por questões de necessidades, de naturezas diversas, precisamos conviver com esse conflito. Nessa interdependência não existe “merecimento” e nem liberdade de prevalência das nossas escolhas. Vejam que Quiroga, nessas situações, sugere-nos um acordo “para que o “tempo” não seja nosso inimigo. Em princípio não concordo, porque nesses casos entendo prevalecer uma subjetiva questão de necessidades existenciais. Mas em seguida Quiroga, na segunda previsão astrológica, se refere à uma preciosa capacidade humana que só nos pertence – nosso tempo de poder “viajar na nossa imaginação”.
Finalmente desejo registrar que em todas as circunstâncias existenciais do nosso viver, acredito que todos nós somos “assistidos” por um transcendente “Plano Superior” que nos guia, oferecendo-nos possibilidades opções de escolhas em todos os sentidos do nosso “viver”.
Pensem nisso.
Notas:
1. A reprodução parcial ou total de qualquer parte desta mensagem, dependem de prévia autorização (Lei nº 9.610/98).
2. Havendo nesta mensagem qualquer alegação ou citação que mereça ser melhor avaliada ou que seja contrária aos interesses dos seus autores, mande sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br
Muita paz e harmonia espiritual para todos.