(104) Sentindo os “encontros” necessários para a nossa “missão”, nesta vida.

Tudo está dentro de nós, para ser por nós descoberto. Essa descoberta precisa ser feita conhecendo o nosso “sentir interior”, conhecendo as “matizes sensórias” da nossa “Sensibilidade da Alma”. Para ser alcançado esse conhecimento (o conhecimento de nós mesmos), devemos exercitar a “percepção subjetiva” da nossa “interioridade”. Nós somos o que sentimos, e a singularidade de todo ser humano é sua “Sensibilidade da Alma”.

A “Sensibilidade da Alma” é o “mosaico sensório” do nosso “potencial interior”, determinante das condições necessárias para modelar o nosso “existir” e o fluir do nosso “viver”, de acordo com as nossas liberdades de “escolhas”.

O que motivou esta mensagem foi esta bela inspiração de Paulo Coelho, em “O Alquimista”:

– Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perde qualquer importância, e só existe aquele momento, e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão. A Mão que desperta o Amor, e que fez uma alma gêmea para cada pessoa que trabalha, descansa e busca tesouros debaixo do sol. Porque sem isto não haveria qualquer sentido para os sonhos da raça humana.

PERGUNTO:

– Como explicar o significado da plenitude desse encontro de Paulo Coelho?

Entendo que não se explicam os nossos “encontros” e “desencontros”. Eles simplesmente acontecem em nossas vidas. No entanto, acredito que somente podemos vivenciar o que, de alguma maneira (e até mesmo inconsciente), demos causa para acontecer. Talvez, esse meu “pensar”, esteja de acordo com a cultura oriental sobre a definição de “Karma”, como sendo “ação”, em que as “causas” e os seus “resultados” estão vinculados a nós mesmos. Por sua vez, também acredito na “força da atração”, ensejadora e responsável pela aproximação de duas pessoas. Certo é que a jornada do ser humano é trilhada por sucessivas necessidades de descobertas de “evolução” e de “aprimoramentos”, em todos os sentidos. Nessa caminhada, acontecem os nossos “encontros” e “desencontros”. Além disso, todos nós temos uma finalidade “existencial” e “espiritual”, com sentido determinado de “missão” (entenda-se essa “missão”, como um “propósito existencial” para o nosso “viver”). É a “missão” que também revela que todos nós somos “seres interdependentes” (que precisamos “um” do “outro”), que nos ajuda vivenciar os nossos “encontros” como consequência de “oportunidades” necessárias para o cumprimento da nossa “missão”, nesta dimensão de vida.

Concordo com esta afirmação de Deepak Chopra:

– Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro da sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento.

Termino dedicando esta mensagem para Ana Clara, que entrou na minha vida em um “encontro” (por nós não procurado). Um “encontro” de “descobertas interiores” que, como desejamos, consolidará o sentido da união do nosso “existir” e do nosso “viver”.

Notas:

1.A reprodução parcial ou total, através de qualquer forma, meio ou processo eletrônico, dependerá de prévia e expressa autorização do autor deste espaço virtual, com indicação dos créditos e link, para os efeitos da Lei 9610/98, que regulamenta os direitos de autor e conexos.
2.Havendo, neste espaço virtual, qualquer citação ou reprodução de vídeos que sejam contrários à vontade dos seus autores, serão imediatamente retiradas após o recebimento de solicitação feita em “comentários” no final de cada postagem, ou para edsonbsb@uol.com.br

Muita paz e harmonia espiritual.

Publicado por

Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.