(316) Sentindo, principalmente nesta pandemia, a necessidade de criar um novo “sentido” para as nossas vidas.

“A REALIDADE INDIVIDUAL É REAL, PORÉM, MUITO MAIS REAL AINDA É A REALIDADE DO REINO HUMANO, QUE FUNCIONA COMO UMA UNIDADE DIANTE DA COREOGRAFIA MAGISTRAL DO UNIVERSO. COORDENAR AS DUAS REALIDADES É A QUESTÃO.”

“SÃO MUITAS COISAS ACONTECENDO AO MESMO TEMPO, DE NATUREZAS MUITO DIFERENTES ENTRE SI. POR ISSO, SERIA IMPOSSÍVEL TER QUALQUER TIPO DE CONTROLE. ESTE É O MOMENTO EM QUE SUA ALMA PRECISA SURFAR COM FÉ E DESTREZA.”

“DIFÍCIL ESTAR NO CONTROLE DE TUDO QUE ACONTECE. QUANDO A ONDA É FORTE, É NECESSÁRIO DESTREZA E AJUSTE CONSTANTE PARA CONTINUAR SURFANDO BEM. VOCÊ CONSEGUE, MANTENHA O CORAÇÃO TRANQUILO E TOME AS MEDIDAS PERTINENTES.”

“A TENSÃO QUE SUA ALMA PRECISA SURPORTAR É CONSIDERÁVEL. POR ISSO, NÃO SE ADMIRE PELA NATUREZA DOS SENTIMENTOS INTENSOS COM QUE VOCÊ PRECISA LIDAR AGORA, PORÉM, NÃO SE DEIXE SUBJUGAR POR ELES. MANTENHA A CLAREZA E O FOCO.”

“LANCE SEUS PENSAMENTOS AO FUTURO, MAS NÃO SE ESQUEÇA DE LEVAR O CORPO JUNTO, PARA QUE AS IDEIAS FUTURAS VÃO SE TORNANDO REALIZAÇÕES A CADA PASSO QUE VOCÊ DER. NÃO HÁ TEMPO A PERDER, HÁ MUITO FUTURO AINDA PARA VIVER.”

Com o mundo girando, na simbólica “roda da vida” somos levados pelo “fluir existencial” de um contínuo e permanente ciclo de sucessivas possibilidades de experiências. Como acredito, muitas delas são fontes de necessários aprendizados ensejados, para cada um de nós, pelo “sentido” das nossas decisões individuais de escolhas. Acontece que nesta pandemia, compondo um mosaico de preocupantes incertezas, muitos de nós ficamos emocionalmente fragilizados com o “imprevisível”, com o “indefinido”, podendo, inclusive, sentir a sensação de que o “tempo” parou em nossas vidas.

Pergunto:

– EM TERMOS DE BUSCA DE UM “SENTIDO”, COMO DEVEMOS REAGIR PARA SUPERAR A DIFÍCIL REALIDADE DESTA PANDEMIA?

Respondo, em síntese, com este conclusivo “sentir” do astrólogo Oscar Quiroga, publicado na edição de ontem, sábado, do jornal “O Estado de São Paulo, por mim escolhido para iniciar esta mensagem:

– ACREDITANDO QUE “HÁ MUITO FUTURO AINDA PARA VIVER”.

Complemento, com este precioso ensinamento da escritora Lya Luft para quem, como seu seguidor, dediquei a criação desta nossa jornada para o “autoconhecimento” (mensagem 001):

– O MUNDO NÃO TEM SENTIDO SEM O NOSSO OLHAR QUE LHE ATRIBUI FORMA, SEM O NOSSO PENSAMENTO QUE LHE CONFERE ALGUMA ORDEM.

Espero você no nosso próximo encontro.

Notas:
1. A reprodução parcial ou total, através de qualquer forma, meio ou processo eletrônico, dependerá de prévia e expressa autorização do autor deste espaço virtual, com indicação dos créditos e link, para os efeitos da Lei 9610/98, que regulamenta os direitos de autor e conexos.
2. A citação da escritora Lya Luft, foi selecionado do capítulo “A marca no flanco”, da Edição comemorativa 10 anos, do seu belo livro “Perdas & Ganhos”, publicado em 2013 pela Editora Record.
3. Havendo, neste espaço virtual, qualquer alegação que mereça ser melhor avaliada ou contrária aos interesses dos seus autores, mande a sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br

Muita paz e harmonia espiritual para todos.

Sobre Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Busca Interior. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *