(421) Sentindo os benefícios, em nossas caminhadas com plenitude de atenção.

Não é muito saudável carregar na consciência assuntos sem solução por tempo demais, ao ponto de as pessoas acabarem perdendo o fio da meada e elas nem saberem mais como foi que tudo começou. Livre-se do passado.

Milhares de ideias passam pela mente o tempo inteiro, mas de vez em quando surgem algumas poucas que parecem mais brilhantes e que, principalmente, provocam em seu coração o ardor característico da realização.

São duas previsões astrológicas do horóscopo de Oscar Quiroga, divulgado nesta data. É a sua sexagésima terceira participação em nossa caminhada para o “autoconhecimento”. Foram escolhidas para este nosso encontro, com a intenção de motivar as pessoas “voltarem-se para si mesmas”, preferencialmente depois de uma silenciosa leitura, como as destas previsões. Isto porque, como acredito, muitas das nossas interpretações, principalmente as mais subjetivas, são ricas em significados sobre os posicionamento dos signos do zodíaco em nossas vidas. São dois exemplos de previsões que foram por ele transmitidas com uma clareza cristalina, que não exigem de nós esforço de interpretação. Mesmo assim, complemento com estas considerações:

1. Sobre a primeira, sempre que possível também devemos descansar a nossa “mente” [vejam que estou substituindo do seu aconselhamento, “consciência” por “mente”]. Isto porque em muitas das nossas relações existenciais, também precisamos, subjetivamente, “significar” o que desejamos transmitir com a percepção interior do nosso “sentir”. Sobre o sugestivo “Livre-se do passado”, já mereceu a atenção do conhecido filósofo Luiz Felipe Pondé, no seu interessante livro “Diálogos sobre a Natureza Humana – Perfectibilidade e Imperfectibilidade, publicação da editora nVersos. Vejam esta sua explicação, referindo-se ao estoicismo:

– Os estoicos achavam que se você viver muito no passado é um nostálgico e fica sofrendo com o que aconteceu. Se você viver pensando o tempo inteiro no futuro, fica ansioso. O importante era viver o presente, mas sem se deixar dominar por expectativas e inquietações relacionadas com o futuro e os seus desejos.

Quanto a segunda previsão astrológica de Quiroga (que não têm relação com a primeira, por se tratar de sígnos diferentes do zodíaco), selecionei para este nosso encontro porque, realmente, todos nós também podemos ser intuídos para em determinadas situações desta nossa caminhada existencial, ficarmos atentos e, portanto, mais perceptivos para as influências subjetivamente recebidas em nossas realidades, sejam elas de que natureza forem (inclusive, portanto, dos astros em nosso sistema planetário.

Pensem nisso.

Notas:
1. A reprodução parcial ou total de qualquer parte desta mensagem, dependem de prévia autorização (Lei nº 9.610/98).
2. Havendo nesta mensagem qualquer alegação ou citação que mereça ser melhor avaliada ou que seja contrária aos interesses dos seus autores, mande sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br

Muita paz e harmonia espiritual para todos.

Publicado por

Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.