(154) Sentindo o alcance da cura, pela prática holística de uma medicina integrada.

Cada vez mais estou me convencendo de que todos nós somos subjetivamente “assistidos”, “influenciados” e “guiados” por uma espécie de “energia transcendente” que atua em nós de modo intuitivo. Mas, como acredito, sob um enfoque de fontes de nexos de causalidades, essas “percepções” emergem de um intuitivo envolvimento interior vindo “de fora para dentro de nós”. Dos meus exemplos mais conhecidos e frequentes, talvez sejam as “coincidências significativas” da Sincronicidade de Jung que mais mereçam a nossa atenção. Esse meu “pensar” tem sido aguçado pelas vivências de certas situações que estão sendo por mim experienciadas. Explico: – São “eventos sensórios” sugestivos de uma sintonia interior, essencialmente subjetivas, que, no meu entender, parecem viabilizar sintonias de “harmonização interior” com significados que precisam ser despertados em nós.

Certo é que todos nós devemos ficar mais perceptivos a essas fontes sensórias que influenciam e moldam a “subjetividade humana”. Devemos ficar mais atentos para as nossas “intuições” e, assim, poder melhor ressignificar a nossa caminhada existencial e, também, de necessidades de evolução espiritual.

Por mais uma dessas “coincidências significativas”, hoje, dia 12 de março de 2017, encontrei esta explicação do astrólogo Oscar Quiroga sobre “Lógica e intuição”, publicada na Revista do Correio, do Jornal Correio Braziliense, sobre a data estrelar: Mercúrio e Saturno em quadratura; Lua cheia em Virgem:

– Enquanto o raciocínio lógico te é útil para tentares decifrar a sequência de eventos que concatena causas e efeitos, a intuição te permite enxergar tudo ao mesmo tempo e, ao te atreveres a te orientar pela intuição, a conhecer espontaneamente o que precisa ser feito e que daria melhores resultados. Pela força da intuição, em muitos momentos, ao te atreveres expressar, te descobrirás falando de coisas que nem tu sabias que sabias. Pelo raciocínio lógico que é perfeito para ordenar sequências, tudo precisa estar separado de tudo e as coisas e pessoas, ser diferentes, por isso, a lógica do mundo promove a separatividade e os conflitos. A intuição te conecta à dimensão universal onde todos os eventos, infinitos e infinitesimais, acontecem ao mesmo tempo, sem uns se superporem aos outros.

O que merece a nossa atenção, é o fato de que o “intuitivo” muitas vezes também se manifesta em nós, depois de um “evento sensório” que nos surpreende e se apresenta sem uma “explicação lógica” de causalidade (coincidências).

O meu exemplo mais recente foi como encontrei o livro “O Médico Quântico”, lançado no Brasil pela Editora Cultrix, que recomendo a leitura para todos os profissionais da área de saúde: – Um exemplar estava na estante de uma livraria que frequento, totalmente separado dos outros. Antes de manuseá-lo, já estava conscientemente decidido pela compra.

Esse fato, em princípio insignificante, posteriormente me convenceu de que houve uma subjetiva espécie de “atração”. Explico: O livro do Doutor Amit Goswami me mostrou tudo o que há muito procurava:

– a prática de uma “medicina integral”, unificado as descobertas da Física Quântica à “medicina convencional” e à “medicina alternativa” (Dentre outras, a Homeopatia, a Acupuntura, o Ayurveda e a Espiritual, compondo, assim, o mosaico holístico do alcance cura do ser humano).

Notas:

1.A reprodução parcial ou total, através de qualquer forma, meio ou processo eletrônico, dependerá de prévia e expressa autorização do autor deste espaço virtual, com indicação dos créditos e link, para os efeitos da Lei 9610/98, que regulamenta os direitos de autor e conexos.
2.Havendo, neste espaço virtual, qualquer citação ou reprodução de vídeos que sejam contrários à vontade dos seus autores, serão imediatamente retiradas após o recebimento de solicitação feita em “comentários” no final de cada postagem, ou para edsonbsb@uol.com.br
3. Vídeo youtube (“O Ativismo Quântico e a Saúde”).

Muita paz e harmonia espiritual para todos.

Sobre Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Busca Interior. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *