(490) Sentindo a caminhada para as realizações do que sonhamos e imaginamos.

A dimensão dos sonhos e da imaginação é infinita, e parece muito próxima da realidade concreta, e talvez o esteja, mas entre o sonho e a concretização há toda uma disciplina a ser aplicada cotidianamente para acontecer.

Você fará o que pretende, quanto a isso não há de haver dúvidas. A questão toda gira em torno de como você se aproximará de suas pretensões e as fará acontecer? A qualidade do caminho determina o destino.

São palavras do astrólogo Oscar Quiroga em duas previsões do seu horóscopo divulgado hoje, dia 05/03/2025. Vejam que se referindo a signos diferentes do zodíaco, elas se completam. O “Sonhar” e a “imaginação” são faculdades humanas com subjetiva essência existencial de desejos que, segundo Quiroga, em termos de realizações precisão serem por nós favorecidos.

A segunda previsão diz respeito ao nosso “querer” se tornar realidade, porque sempre estará sujeito às surpresas das imprevisibilidades. Por essa razão, Quiroga reconhece a importância dos caminhos que devemos seguir para alcançarmos o destino sonhado e por nós imaginado de acordo com os nossos objetivos de conquistas, sejam elas de que natureza forem.

Termino este nosso encontro com este “sentir de Clarice Lispector:

Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas..

Pensem nisso.

Notas:
1. A reprodução parcial ou total de qualquer parte desta mensagem, dependem de prévia autorização (Lei nº 9.610/98).
2. Havendo nesta mensagem qualquer alegação ou citação que mereça ser melhor avaliada ou que seja contrária aos interesses dos seus autores, mande sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br

Muita paz e harmonia espiritual para todos.

Publicado por

Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.