(439) Sentindo a “sabedoria de viver”.

Às vezes seria melhor parar de pensar, mas como humano algum consegue realizar essa façanha, é bom passar para outro plano, que seria o de, já que não se pode parar de pensar, pelo menos, então, aprender a pensar direito.

Por mais que você pretenda encontrar uma explicação lógica para o que acontece, é muito provável que sua alma não consiga chegar a nenhuma conclusão esclarecedora por esse caminho. Viva, e nada mais do que isso.

São palavras do astrólogo Oscar Quiroga em duas previsões do seu horóscopo divulgado no dia10/11/2024, que foi iniciado com esta introdução para a qual peço sua atenção:

A verdade é a vida
A verdade é a vida, uma só e a mesma para galáxias, estrelas e seus planetas, e também é verdade que a vida, uma só e a mesma, é o organismo que é um planeta e em cujo seio se desenvolvem reinos inteiros da natureza, compostos por moléculas e átomos infinitesimais, que também se originam de uma única vida, a mesma e única para tudo e para todos. A verdade é a dinâmica com que opera o Universo em que tudo e todos existimos, em escala infinita e infinitesimal, e tal qual um diamante de múltiplas facetas, ela pode ser percebida de diversas maneiras, mas continua sendo uma só, uma única e colossal operação cósmica. Ao nos aproximarmos intencionalmente e conscientemente da percepção da vida, nos tornamos mais e mais transparentes, e sua glória se irradia através de nós que, então, dançamos serenos junto com ela.

Quando li pela primeira vez essa introdução, veio-me à mente este meu “sentir”: Que fantástica “expansão de consciência” sobre como explicar um ser humano ter essa percepção interior em um patamar de plenitude existencial de nossa “VIDA“, como sendo uma única verdade. Considero ser “missão” voltada para a nossa transcendente valoração existencial, por dimensões infinitas. Vejam que Quiroga é possuidor de uma mestria no uso das palavras, com os seus conhecimentos de astrologia.

Na primeira previsão por mim escolhida para iniciar este nosso encontro, Quiroga reconhece a nossa impossibilidade de “parar de pensar”, sugerindo-nos “começar a pensar direito”. Como subjetivamente nós devemos entender essa recomendação? Considero serem facilitadas pelas praticas de comportamentos individuais de um “voltar-se para si mesmos”, que nos envolva e nos leve a transmitir pelo nosso “pensar” sentimentos que enriqueçam o nosso existir.

Por sua vez, na segunda previsão astrológica, para o signo de Áries, Quiroga reconhece ser provável a impossibilidade de se querer encontrar uma explicação lógica” para tudo que acontece em nossas vidas, sugerindo-nos “viver”. Com minhas palavras: “Viver com intensidade, com sentimento de gratidão, independente de serem desejadas ou não as nossa experiências de vida, porque, como acredito tudo é fonte de aprendizado e todos nós somos assistidos, inclusive espiritualmente, por todo fluir do nosso “existir”.

Pensem nisso.

Notas:
1. A reprodução parcial ou total de qualquer parte desta mensagem, dependem de prévia autorização (Lei nº 9.610/98).
2. Havendo nesta mensagem qualquer alegação ou citação que mereça ser melhor avaliada ou que seja contrária aos interesses dos seus autores, mande sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br
3. Conheça a nossa galeria de exemplos de “sensibilidade da alma” (mensagem 378)

Muita paz e harmonia espiritual para todos.

Publicado por

Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.