(312) Sentindo o poder do nosso “acreditar”.

“A RENOVAÇÃO DE TUDO, TÃO ESPERADA NESTA TRISTE E PREOCUPANTE REALIDADE DA PANDEMIA, DEPENDE APENAS DE NÓS MESMOS, DO NOSSO “ACREDITAR” QUE TEMOS UMA MISSÃO BEM DEFINIDA, COM SIGNIFICADOS EXISTENCIAIS E DE ESPIRITUALIDADE SUPERIOR QUE PRECISAM SER DESPERTOS EM NÓS. A ESSÊNCIA DE TUDO QUE PRECISAMOS ESTÁ EM NÓS PARA SER LAPIDADA DE ACORDO COM AS NOSSAS NECESSIDADES E, ASSIM, NOS AJUDAR MODELAR OS NOSSOS PROPÓSITOS DE VIDA EM TODOS OS SENTIDOS DO NOSSO “EXISTIR”. O “TEMPO” NÃO EXISTE MAS, EM NOSSAS VIDAS, A SUA NECESSÁRIA E ILUSÓRIA PASSAGEM NÓS PROPORCIONA OPORTUNIDADES PRECIOSAS DE TRANSFORMAÇÕES INTERIORES. REFORÇO O MEU PEDIDO DE “ACREDITAR”, COMO SENDO UMA NECESSIDADE DE REALIZAÇÃO NATURAL DE TRANSCENDÊNCIA HUMANA. COM SENTIMENTO DE GRATIDÃO A DEUS PELA NOSSA VIDA, DESEJO PARA VOCÊ UM NOVO RENASCER DE ESPERANÇA QUE NOS ENVOLVA COM SENTIMENTOS E PRÁTICAS HUMANISTAS DE UNIÃO E DE SOLIDARIEDADE UNIVERSAL.”

Termino esta mensagem com este “sentir” do astrólogo Oscar Quiroga, iniciando as previsões do seu horóscopo publicado na edição de hoje do jornal Correio Braziliense:

– Porta que fecha, porta que abre.
Os anos não começam ou terminam por decreto, mas quando há sincronia entre as atividades terrestres e os movimentos celestes. O calendário que nos serve para celebrar o réveillon é apenas um decreto, e seu valor deriva da convergência da mente humana em o considerar um marco para medir o tempo. Por isso, vale muito o que tenhas imaginado, os desejos que tenhas lançado ao futuro, as resoluções que coloques em andamento. Contudo, se aliasses o poder de tua imaginação à matemática do céu, aí sim encontrarias suporte suficiente para que tuas resoluções não sejam apenas um voo de galinha, mas um movimento consistente de realização. Aproveita, então, para fechar a porta de um ano que fez tremer as bases de tua existência, mas abre também a outra, que conecte tua presença ao infinito, que é tua verdadeira essência.

Para todos, muita paz e harmonia espiritual neste novo ciclo que se inicia.

Publicado por

Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.