(255) Sentindo nos acontecimentos, uma fonte de prática de “autoconhecimento”.

“O DESTINO É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA”
São palavras do escritor Augusto Cury. Não sei em que contexto elas foram usadas, mas concordo que todos nós temos oportunidades de escolhas para ressignificar o fluir do nosso “viver”. Por intuição, foram escolhidas para esta mensagem sobre certos acontecimentos que nos surpreendem e são aparentemente inexplicáveis em termos de causalidades convergentes. Inicio, com esta bela reflexão do astrólogo Oscar Quiroga, seguida da previsão do signo de Escorpião, no seu horóscopo publicado na edição nº 20.380, do dia 9 deste mês, do Jornal Correio Braziliense:

– Diminui radicalmente a importância que outorgas ao que te acontece ou te aconteceu. Começa, a partir de agora, a dar mais importância às decisões que tomas intimamente a respeito dos acontecimentos, porque é nessa atitude que encontrarás a potência cosmogônica da criatividade, que é inerente ao fato de seres humano. Observa que o impacto que os acontecimentos exercem sobre ti não está na natureza desses, mas em como os recebes e no significado que lhes outorgas e que orienta a interpretação que fazes da realidade. Usa tua força criativa para te reinventar, procura fazer o exercício de interpretar de outra forma os acontecimentos que te assombram ou te exaltam. Isso te ajudará a ampliar teu repertório de ações e reações e, como resultado, ampliarás também tua liberdade de escolher. Escorpião: Todos os ingredientes que são necessários para compor a receita da construção do destino que sua alma pretende, todos estão presentes, todos estão disponíveis. Só falta você os aproveitar devidamente.

Desse “sentir de Quiroga, destaco e peço a sua atenção para este sugestivo ensinamento de prática de “autoconhecimento” (vindo de fora, para dentro de nós):

– Observa que o impacto que os acontecimentos exercem sobre ti não está na natureza desses, mas em como os recebes e no significado que lhes outorgas e que orienta a interpretação que fazes da realidade. Usa tua força criativa para te reinventar, procura fazer o exercício de interpretar de outra forma os acontecimentos que te assombram ou te exaltam.

Se você relaciona ao “acaso”, o nosso “destino” e muitos dos “acontecimentos” que nem sempre encontramos uma satisfatória explicação de causalidade, recomendo a leitura da menagem 027.

Notas:

1.A reprodução parcial ou total, através de qualquer forma, meio ou processo eletrônico, dependerá de prévia e expressa autorização do autor deste espaço virtual, com indicação dos créditos e link, para os efeitos da Lei 9610/98, que regulamenta os direitos de autor e conexos.
2.Havendo, neste espaço virtual, qualquer citação ou reprodução de vídeos que sejam contrários à vontade dos seus autores, serão imediatamente retiradas após o recebimento de solicitação feita em “comentários” no final de cada postagem, ou para edsonbsb@uol.com.br

Muita paz e harmonia espiritual.

Sobre Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Busca Interior. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *