(070) Sentindo os “laços de amor”, por “merecimento existencial” que transcende à manifestação dos nossos desejos.

Na vida tudo é especial para nós, quando os resultados são alcançados exclusivamente pelo nosso “merecimento” (sejam eles previamente desejados ou não). Isto porque, considero serem de origem transcendente todos os resultados de conquistas que não foram viabilizadas apenas pela força do nosso “querer”, surgido das nossas “necessidades”.

Exemplo que merece atenção, são os nossos “relacionamentos”. Principalmente os de “essência amorosa”. Eles representam “encontros de almas”, de “Sensibilidades de Almas. Aliás, para serem alcançados por duas pessoas, o segredo da aproximação consiste em mostrar para o outro o “respeito”, o “afeto”, e o “amor” que sentimos dentro de nós.

Trago para esta mensagem, a minha experiência de “envolvimento de amor”:

– Conheci Ana na casa de amigos, no dia do seu aniversário. Não foi só a sua beleza que me encantou, mas, principalmente, o amor que ela sente por todos os seus quatro gatos adotados (Kitty, Cherry, Niccynha e Zeus). Com Ana ao meu lado, foi formada a nossa “Família Zeus”. Esse “relacionamento de amor” foi ensejado pelo nosso “gostar” de gatos. Não foi, portanto, uma união surgida apenas da atração recíproca do nosso “querer”. Foi resultado do nosso “merecimento” (o meu e o de Ana), definidos e consolidados existencialmente pela magia do “Sentimento de Amor” que dedicamos aos nossos, e para todos os gatos.

Termino esta mensagem, com este convite da “Família Zeus”:

Eu sou o Zeus.
Não, a divindade da Grécia antiga.

Sou o Zeus que tenho ao meu lado,
Quem me ensinou amar.
O seu nome é Ana.
A Ana que me deu um lar.

Nele também tenho comigo,
Kitty, Cherry e Niccynha.
Todas elas, para brincar.

Eu sou o Zeus.
Não esqueça!

Se quiser me conhecer,
Apareça no “Sensibilidade da Alma”.
Porque felizes, vamos ficar.
Eu, Kitty, Cherry e Niccynha.
Com Ana e Edson, vamos esperar.

IMG_3268-1

Notas:
1.A reprodução parcial ou total, através de qualquer forma, meio ou processo eletrônico, dependerá de prévia e expressa autorização do autor deste espaço virtual, com indicação dos créditos e link, para os efeitos da Lei 9610/98, que regulamenta os direitos de autor e conexos.
2.Havendo, neste espaço virtual, qualquer citação ou reprodução de vídeos que sejam contrários à vontade dos seus autores, serão imediatamente retiradas após o recebimento de solicitação feita em “comentários” no final de cada postagem, ou para edsonbsb@uol.com.br

Muita paz e harmonia espiritual para todos.

Sobre Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Busca Interior. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *