“Seria interessante para você se houvesse um pouco mais de confiança nos mistérios da vida, porque nem sempre há razões evidentes para tudo que acontece, mas, ao mesmo tempo, parece, sim, haver um plano em andamento.
“Uma vez que a alma percebe o que percebe não pode mais fingir que tudo continua igual que sempre. As percepções servem para você ter visões cada vez mais amplas e inclusivas da realidade, e se adaptar a essas.
Registro Histórico: Hoje no Brasil, até as 16hs da tarde, nesta nossa jornada já foram recebidos duzentos e trinta e seis comentários do exterior [à noite esse número pode dobrar]. Sem condições de agradecer “um a um”, emocionado faço este registro pelo alcance dos objetivos desta nossa caminhada de buscas de interiorização através de um sugestivo “voltar-se para si mesmo” que nos ofereça personalíssimas condições e significados de “autoconhecimento”.
Iniciei este nosso encontro com duas previsões astrológicas de Oscar Quiroga, divulgadas no seu horóscopo do dia 21 de junho deste ano. A primeira com manifesta clareza, nós oferece um importante aconselhamento de natureza subjetiva: “Todos nós devemos reconhecer a existência de “mistérios da vida” que são, para nós, aparentemente inexplicáveis em termos de causalidades. Ele também entende que fazem parte de um “plano em andamento” nesta dimensão de vida [acrescento: de necessidades individuais e coletivas de melhorias e de evolução em todos os sentidos do nosso existir.]. As oportunidades para consolidar esse reconhecimento, aparentemente nem sempre se apresentam para cada um de nós de maneira objetiva. Mas como acredito podem ser explicadas por um nosso “autruísta merecimento”. As coisas não acontecem previamente determinadas mas também, como acredito, nós precisamos criar para nós mesmos os nossos propósitos de vida e de realizações pessoais.
A segunda previsão astrológica para um outro signo do zodíaco, é reveladora da essência de criação desta nossa jornada para o “autoconhecimento”. Refiro-me à percepção subjetiva da nossa “Sensibilidade da Alma”. Segundo Quiroga, são percepções sensoriais que servem para termos visões mais amplas e inclusivas das nossas realidades, adaptando-nos à elas. Prefiro também me referir à elas como sendo espécies de “intuições”, por serem mais presentes no meu “viver”. São espécies de “avisos interiores”. Sempre que acontecem comigo, são silenciosamente escutados, analisados e, em sua maioria, por mim obedecidos. Tenho observado que essa faculdade humana, que nos serve de “guia”, necessariamete precisa ser considerada com mais atenção. Muitos, na linguagem popular, chamam de nosso “anjo da guarda”. Resumindo: Todos nós somos assistidos mas, livremente, fazemos nossas escolhas (livre-arbítrio).
Na primeira previsão astrológica, Quiroga sugere a nossa confiança nos “mistérios da vida”, entendendo “que nem sempre há razões para tudo que acontece”. Isto porque os seus nexos da causalidades e suas determinantes circunstâncias são, para muitos de nós, “desconhecidos” e portanto “inexplicáveis”.
Vejam o que já falaram sobre os “mistérios da vida”:
Herbert George Wells: “Não devemos permitir que o relógio e o calendário nos ceguem para o fato de que cada momento da vida é um milagre e um mistério.” ; Aart Van Der Leeuw: “O mistério da vida não é um problema para ser resolvido mas uma realidade para ser experimentada.” , Albert Einstein: “A Percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o mistério passará pela vida sem ver nada.” ; Fernando Pessoa: ““Quero fugir ao mistério/Para onde fugirei?/Ele é a vida e a morte/Ó Dor, aonde me irei?” , Paulo Coelho: “O caminho da vida – é e sempre será o caminho do Mistério. Aprender uma coisa significa entrar em contato com um mundo do qual não se tem a menor ideia. É preciso ser humilde para aprender.” ; Padre Fábio de Melo: “Quem me dera pudesse compreender os segredos e mistérios dessa vida, esse arranjo de chegadas e partidas; essa trama de pessoas que se encontram, se entrelaçam e misturadas ganham outra direção…” e Buda: “A vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido.”.
Termino, pedido a sua atenção para este meu “sentir”:
– ACREDITE EM VOCÊ, ACREDITE E FAVOREÇA A SUA CAPACIDADE INTUITIVA, ACREDITE QUE TODOS NÓS SOMOS ASSISTIDOS, INCLUSIVE ESPIRITUALMENTE. O QUE NÃO PODEMOS É, SIMPLESMENTE, VIVER POR VIVER.
Espero você no próximo encontro.
Notas:
1. A reprodução parcial ou total, por qualquer forma, meio ou processo eletrônico dependerá de prévia e
expressa autorização, com indicação dos créditos e links, para os efeitos da Lei 9.610/98 que regulamenta os direitos de autor e conexos.
2. Havendo nesta mensagem qualquer alegação ou citação que mereça ser melhor avaliada ou que seja contrária aos interesses dos seus autores, mande a sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br .
Muita paz e harmonia espiritual para todos.