(394) Sentindo a subjetividade da força do “gostar de si mesmo”.

A sua beleza, antes de estar no olhar dos outros, está no seu olhar para consigo mesma. Sinta se!” .

São palavras da conhecida atriz Alessandra Negrini, que primeiro foram publicadas no Observatório dos famosos e depois, em diversos órgãos de divulgação da imprensa brasileira. Vejam na íntegra:

‘Se goste’
“Amiga, se olhe, se adoce, se goste. Às vezes a gente faz um certo esforço, dá umas voltas para enganar a autocrítica e tudo bem! Seja um batom vermelho, um decote, você sabe quais sãos as suas melhores armas, a gente é mulher e a gente pode. A sua beleza, antes de estar no olhar dos outros, está no seu olhar para consigo mesma. Sinta se!”.

Dentre muitos outros, vejam o que já disseram sobre o “gostar de si mesmo”. Mario Quintana: “Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.” , Rachel de Queiroz: “Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho.” , Walt Disney : “Quanto mais você gosta de si mesmo, você vai ficando menos parecido com qualquer outra pessoa, o que o torna único.” e Benjamin Franklin: “Quem se apaixona por si mesmo não tem rivais.”.

Esse “sentir” de Alessandra Negrini é assim por mim explicado:

– Entendo que a primeira condição para “gostar de si mesmo” deverá estar subjetivamente centrada em como você se sente ser, sem qualquer espécie de comparação que você faça com os outros. Isto porque os resultados dessas contemplações íntimas são modelados pelas nossos sentimentos e emoções. Uma boa ajuda para gostar de si mesmos são as conhecidas práticas de “autoconhecimento”.

Espero você no nosso próximo encontro.

Notas:

1. A reprodução parcial ou total, por qualquer forma, meio ou processo eletrônico dependerá de prévia e
expressa autorização, com indicação dos créditos e links, para os efeitos da Lei 9.610/98 que regulamenta os direitos de autor e conexos.

2. Havendo nesta mensagem qualquer alegação ou citação que mereça ser melhor avaliada ou que seja contrária aos interesses dos seus autores, mande a sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br .

Muita paz e harmonia espiritual para todos.

Publicado por

Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.