(507) Sentindo o escutar da nossa “voz interior”.

Que tudo se apresente diferente do que você desejaria não quer dizer que tudo deva ser desagradável à sua alma, porque, olhando bem, não tem nada de muito errado acontecendo, muito pelo contrário até. Aproveite.

O momento expressivo continua, mas com menos força do que nos dias anteriores, o que significa na prática, que sua alma vai precisar tomar um pouco de distância das pessoas e ficar à sós para fazer as devidas reflexões.

São palavras do astrólogo Oscar Quiroga, em duas previsões do seu horóscopo divulgado hoje, dia 05/04/2025, que foi iniciado com esta introdução:

– “A voz interior.
Todos os ingredientes da natureza cumprem uma função e são interdependentes entre si, compondo esse conjunto maravilho que é o planeta Terra, e ainda que em nosso egoísmo mesquinho pretendamos nadar contra essa corrente, estabelecendo hierarquias artificiais, nada que contrarie o funcionamento do Universo permanece nesse estado para sempre, as contrariedades artificiais que inventamos têm data de vencimento.
Que seja difícil reconhecermos nosso papel relativo no funcionamento do Universo e do planeta Terra não nos exime de fazer essa busca e de nos consagrarmos a existir para algo mais do que satisfazer caprichos. A própria busca nos redime, responder, dentro de nosso alcance, ao chamado sutil, porém vigoroso, que vem de dentro, uma voz conhecida e familiar que nos estimula a sermos melhores.”

Nesta nossa caminhada para o “autoconhecimento” – uma jornada de transformação interior, ao terminar os nossos encontros anteriores sempre recomendei – “Pensem nisso”. Pela primeira vez será diferente, vou apenas pedir a sua atenção para esta minha conclusão:

1. As duas previsões de Quiroga, que de certa forma se complementam, devem ser por nós entendidas como sendo uma espécie de “fontes de estímulos” para nossas sensoriais percepções de “autoconhecimento”. Isto porque só nos cabe reconhecer, ou não, se aplicam às nossas subjetivas realidades interiores.

2. Quanto à introdução do horóscopo de Quiroga também não vou comentar, mas apenas pedir a sua atenção para essa “voz interior” que, como acredito, nos guia e nos protege.

Termino este nosso encontro, com este “sentir” de Clarice Lispector:

“Minha voz é o modo como vou buscar a realidade; a realidade, antes de minha linguagem, existe como um pensamento que não se pensa, mas por fatalidade fui e sou impelida a precisar saber o que o pensamento pensa. A realidade antecede a voz que a procura, mas como a terra antecede a árvore, mas como o mundo antecede o homem, mas como o mar antecede a visão do mar, a vida antecede o amor, a matéria do corpo antecede o corpo, e por sua vez a linguagem um dia terá antecedido a posse do silêncio.”

Notas:
1. A reprodução parcial ou total de qualquer parte desta mensagem, dependem de prévia autorização (Lei nº 9.610/98).
2. Havendo nesta mensagem qualquer alegação ou citação que mereça ser melhor avaliada ou que seja contrária aos interesses dos seus autores, mande sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br

Muita paz e harmonia espiritual para todos.

Publicado por

Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.