(402) Sentindo a necessidade de escolher o seu “desejo” preferido.

Devemos tomar muito cuidado com os nossos desejos, porque podem nos causar frustações irreparáveis.”

São minhas palavras, que me foram intuídas depois da leitura desta previsão astrológica de Oscar Quiroga, no seu horóscopo divulgado no dia 11 deste mês:

Projete sua mente ao futuro, mas não se conforme com criar visões magníficas que não se realizariam por si só, pela mera capacidade humana de criar visões. Projete sua mente ao futuro, e faça aqui e agora o necessário.

Que belo ensinamento de “sabedoria” e de “autoconhecimento”, porque não basta apenas ficar subjetivamente alimentando os nossos anseios de conquistas, de realizações, principalmente quando não dependem apenas de nós. Atenção: Mas isso não significa que devemos desistir deles, muito pelo contrário. Além disso, todos nós somos responsáveis pelas nossas escolhas, sejam de que natureza forem [refiro-me, principalmente, aos nossos desejos personalíssimos de conquistas]. Mas é bom lembrar que tudo acontece no seu tempo certo, quando e como tem que acontecer, e não como queremos. É por isso que acredito no “nosso merecimento” e que somos “assistidos”, nesta dimensão de vida.
Vejam o que já disseram sobre essa introspectiva e subjetiva realidade:

Deepak Chopra: “O que for teu desejo, assim será tua vontade. O que for tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino.” ; Paulo Coelho: “Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.” ; Charles Chaplin: “A vida é significado; a vida é desejo.” ; Pitágoras: “O homem é mortal pelos seus temores e imortal pelos seus desejos.” ; Sigmund Freud: “O sonho representa a realização de um desejo.” ; Clarice Lispector: “É necessário abrir os olhos e perceber as coisas boas dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.” e “Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome. (Perto do Coração Selvagem)” ; Francis Bacon: “É um estranho desejo buscar o poder e perder a liberdade.” ; Cícero: “Os desejos devem obedecer a razão.” ; Sartre: “O desejo é expresso na carícia, o pensamento com a linguagem.” ; Lao Tsé:
“Quando as pessoas abandonam sua natureza essencial para seguir seus desejos, suas ações nunca são corretas.” ; Epicuro: “A propósito de cada desejo deve-se colocar a questão: ‘Que vantagem resultará se eu não o satisfizer?’.” ; François Chateaubriand: “O desejo é o pai do poder.” ; Neil Armstrong: “O mistério gera curiosidade e a curiosidade é a base do desejo humano para compreender.” ; Carlos Drummond de Andrade: “Então desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto ao rumo da felicidade.” ; Cecília Meireles: “Pequenos desejos, vagarosas saudades, silenciosas lembranças.” ; Mario Quintana:
“Só o desejo inquieto, que não passa, Faz o encanto da coisa desejada… E terminamos desdenhando a caça Pela doida aventura da caçada.” [DA ETERNA PROCURA]; Simone de Beauvoir: “É o desejo que cria o desejável e o projeto que lhe põe fim.” ; Carl Jung “Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder prevalece, há falta de amor. Um é a sombra do outro.” ; Johann Goethe: “O amor e o desejo são as asas da alma para grandes voos.” ; Sêneca “É parte da cura o desejo de ser curado.” ; Henry
Miller
: “Viver os seus desejos, esgotá-los na vida, é o destino de toda a existência.”

Nossa!! São tantos desejos que existem, que só restou este meu “desejo”:

SABER SE VOCÊ GOSTOU DESTE NOSSO ENCONTRO.

Notas:
1. A reprodução parcial ou total, por qualquer forma, meio ou processo eletrônico dependerá de prévia e
expressa autorização, com indicação dos créditos e links, para os efeitos da Lei 9.610/98 que regulamenta os direitos de autor e conexos.
2. Havendo nesta mensagem qualquer alegação ou citação que mereça ser melhor avaliada ou que seja contrária aos interesses dos seus autores, mande a sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br .

Muita paz e harmonia espiritual para todos.

Publicado por

Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.