“O futuro é infinito e você não precisa se limitar a fazer planos que sejam executáveis no curto espaço de tempo de sua existência. Faça planos para a eternidade, permita que sua mente voe livre nessa direção. Aí sim!”
São palavras do astrólogo Oscar Quiroga, em uma das previsões do seu horóscopo divulgado no dia 11/04/2025. Foi escolhida para este encontro por ser, na minha avaliação, merecedora da nossa atenção sobre a subjetividade de como devemos “sentir a vida”, e de como valorar as “imprevisibilidades do nosso futuro”, mas evitando expectativas, muitas delas aparentemente incontroláveis e que podem nós causar dolorosos estados de ansiedades. A primeira condição destacada por Quiroga diz respeito a nossa necessidade de conceber o “futuro” sem limitações, conceber para nós mesmos como sendo subjetivamente “infinito”. São com essas perspectivas que o “tempo não existe”, é uma “abstração necessária” em todos os sentidos do nosso viver. Isto porque, tudo acontece “quando” e “como” tem que acontecer, não como desejamos que aconteça. No entanto cabe a cada um de nós “favorecer” as possibilidades de realizações dos nossos desejos. Gostei muito deste aconselhamento de “Quiroga” – “Faça planos para a eternidade, permita que sua mente voe livre nessa direção.”
Pensem nisso.
Notas:
1. A reprodução parcial ou total de qualquer parte desta mensagem, dependem de prévia autorização (Lei nº 9.610/98).
2. Havendo nesta mensagem qualquer alegação ou citação que mereça ser melhor avaliada ou que seja contrária aos interesses dos seus autores, mande sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br
3. Vídeo reproduzido do Youtube.
Muita paz e harmonia espiritual para todos.