(355) Sentindo em você, o renascer de 2024.

A PERCEPÇÃO DESPERTA

São palavras de Jordan B. Peterson, um dos mais populares e influentes pensadores da atualidade, reproduzidas do seu livro “12 Regras para a vida – Um antidoto para o caos”, lançado no Brasil pela Editora Alta Books. Foram escolhidas para [como acredito] despertar em todos nós uma subjetiva e sensorial percepção de significados da chegada de um novo ano em nossas vidas. Sendo no Natal, para mim presenteado por um amigo que admiro por suas qualidades humanistas, por mensagem do meu celular desejei para ele e sua família “um novo ciclo existencial de realizações em todos os sentidos do nosso viver”. Desse livro já destaquei com marca texto, estas observações de Peterson (que desejo serem merecedoras da sua atenção):

1. O futuro é como o passado. Mas há uma diferença crucial. O passado é fixo, mas o futuro… pode ser melhor. Pode ser melhor em uma quantidade precisa – a que pode ser alcançada, talvez, em um dia, com algum engajamento mínimo. O presente é eternamente falho. Mas onde você começa pode não ser tão importante quanto a direção para onde está indo. 2. Onde você foca determina o que vê. (…) O que podemos focar? O que podemos ver? (…) Apenas vemos aquilo que focamos. O resto do mundo (e essa é a maior parte) está escondido. Se começamos a focar algo diferente – algo do tipo “Quero que minha vida seja melhor” -, nossa mente começará a nos apresentar novas informações, derivadas do mundo previamente escondido, para nos ajudar naquilo que buscamos. Então podemos usar essa informação e nos mover, agir, observar e melhorar. E, após fazer isso, após melhorar, podemos buscar coisas diferentes ou mais elevadas – coisas do tipo: “Quero qualquer coisa melhor do que apenas minha vida estar melhor.” Assim, entraremos em uma realidade mais elevada e completa.

Agora peço a sua atenção para esta sugestão do astrólogo Oscar Quiroga, inserida na introdução do seu horóscopo deste último dia de 2023, com o título Renovação:

– Não te confundas criando novas ansiedades ao te obrigar a fazer resoluções hoje e determinar que a partir de amanhã seja um ano completamente novo, porque, de fato, este ano novo é apenas fiscal, não há nenhuma referência estrelar que indique a mudança de ano; nosso calendário gregoriano, apesar de ter uma métrica perfeita pela contagem do ano solar, determina o início do ano de forma arbitrária, poderia ser qualquer outro dia.
Sendo assim, incorpora a sabedoria de aproveitar o espírito da celebração e desfrutar do feriado, sem te obrigar a que agora seja tua única oportunidade de te renovar, porque nem sequer seria hoje uma data astrológica propícia para isso, haverá outras muito melhores pela frente e tua alma, sintonizada com o Universo, será informada disso.

Agradeço a todos os meus seguidores os comentários recebidos e as palavras de incentivo para continuar com esta nossa caminhada para o “autoconhecimento”. Merecidamente, dedico está mensagem para o Doutor Hélvio, com a admiração deste seu amigo.

Notas:
1. Em 2023 a mensagem 126 foi a mais acessada no Brasil e no exterior.
2.A reprodução parcial ou total, por qualquer forma, meio ou processo eletrônico dependerá de prévia e
expressa autorização, com indicação dos créditos e links, para os efeitos da Lei 9.610/98 que regulamenta os direitos de autor e conexos.
3.Havendo nesta mensagem qualquer alegação ou citação que mereça ser melhor avaliada ou que seja contrária aos interesses dos seus autores, mande a sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br .

Muita paz e harmonia espiritual para todos.

Sobre Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Busca Interior. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *