(398) Sentindo o alcance de transcendência da nossa “consciência”.

Ampliação de consciência

Foi o título escolhido pelo astrólogo Oscar Quiroga para esta introdução do seu horóscopo, divulgado nesta data, para a qual peço a sua atenção:

– A autoconsciência que nos permite sermos indivíduos é uma conquista recente, à qual nos apegamos com paixão, porque é excitante considerarmos a nós mesmos o centro nevrálgico do Universo, porém, esse conhecimento é apenas um degrau de uma infinita ascensão da consciência a níveis mais amplos e inclusivos da realidade do Cosmo.
Com rapidez inesperada, mas que comprova o quanto nossa humanidade vai melhorando a despeito de que a critiquemos por todas as abominações que comete diariamente, essa autoconsciência já vislumbra outro estágio, que é a consciência grupal, a percepção de o quanto todas as individualidades humanas são interdependentes, e o quanto, por isso mesmo, precisamos nos organizar e sistematizar o cuidado mútuo, o respeito e também nos comportarmos para tornar mais dignos todos nossos relacionamentos.

Depois de repetidas leituras desse seu “sentir”, ficou mais fortalecido o meu convencimento de somos assistidos e fazemos parte de um princípio universal de Transcendência Superior; de que existem seres humanos, como Quiroga, com a missão de nesta dimensão de vida, serem “inspirados”, serem “intuídos”, para subjetivamente despertar em todos nós a percepção do nosso “autoconhecimento”, também voltada para a revelação interior de que, cada um de nós somos “seres únicos”, também irmanados por sentimentos de transcendência de uma “consciência universal”.

Concordo com Quiroga reconhecendo que somos o “centro do Universo”, com a individualizada responsabilidade de criar, para nós mesmos, as nossas “realidades existenciais” e as de naturezas espirituais. É nesse sentido que também entendo o alcance da expressão “Consciência Universal”, por ele usada na introdução do seu horóscopo, reproduzinda para o início deste nosso encontro.

Pensar sobre isso, é preciosa busca interior de “autoconhecimento” com amplitude de percepção da nossa “consciência”.

Notas:
1. A reprodução parcial ou total, por qualquer forma, meio ou processo eletrônico dependerá de prévia e
expressa autorização, com indicação dos créditos e links, para os efeitos da Lei 9.610/98 que regulamenta os direitos de autor e conexos.
2. Havendo nesta mensagem qualquer alegação ou citação que mereça ser melhor avaliada ou que seja contrária aos interesses dos seus autores, mande a sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br .

Muita paz e harmonia espiritual para todos.

Publicado por

Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.