(066) Sentindo, com a “Sensibilidade da Alma”, o poder interior da “expansão de consciência”.

Terminei a leitura do livro “O Poder da Consciência”, lançado no Brasil pela Editora LeYa. Achei interessante a proposta do autor, o conhecido médico Deepak Chopra, sobre o seu convencimento de que existe uma “resposta espiritual” para cada um dos nossos problemas, assim explicada por ele:

– Eu queria dar respostas duradouras, para que quando o “dado momento” chegasse, quando a crise surgisse e um desafio tivesse de ser enfrentado, soluções sólidas estivessem à mão. Denomino essas respostas “soluções espirituais”, mas isso não quer dizer soluções religiosas, orações ou entregar a vida nas mãos de Deus. Em vez disso, visualizo uma espiritualidade secular: a única maneira pela qual as pessoas modernas se reconectarão com suas almas – ou, eliminando todas as insinuações religiosas, seus “verdadeiros eus”. (…) As soluções reais para uma crise vêm da consciência expandida. Se você for capaz de entrar em contato com seu verdadeiro eu, a consciência não tem limites.

– A resposta não está situada no nível do problema, ainda que a maioria das pessoas concentre todas as suas energias nesse nível. A solução espiritual se situa mais além. Quando você consegue levar sua consciência para fora do lugar onde o conflito é constante, duas coisas acontecem ao mesmo tempo: a consciência se expande e, com isso, novas respostas começam a aparecer. Com a expansão da consciência, eventos que parecem aleatórios na verdade não o são: um objetivo maior está tentando se desenvolver através de você.

Verifica-se, com facilidade, a manifesta “sintonia de harmonização” que existe entre a proposta de criação deste espaço virtual e a que embasa o livro de Deepak Chopra:

– Ele condiciona o alcance das suas chamadas “soluções espirituais” a um estado de “expansão da consciência”, que viabiliza o contato com o nosso verdadeiro “eu”. Trata-se, portanto, de um “processo de interiorização”. Aqui, de modo semelhante, mediante “buscas interiores”, a proposta visa o despertar da nossa “Sensibilidade da Alma”.

Acrescento que há muito tenho relacionado a nossa capacidade de “expansão de consciência” à uma fonte de “conhecimento” e de “iluminação interior”, que ajude experimentar matizes sensórias da nossa essência “existencial” e “espiritual”.

Termino esta mensagem afirmando que para buscar essa fonte necessitamos, essencialmente, de envolvimento de “quietude interior” que pode revelar “conhecimento” e a “iluminação” que transformem o nosso “sentir” e, principalmente, o nosso “existir”.

Notas:
1.A reprodução parcial ou total, através de qualquer forma, meio ou processo eletrônico, dependerá de prévia e expressa autorização do autor deste espaço virtual, com indicação dos créditos e link, para os efeitos da Lei 9610/98, que regulamenta os direitos de autor e conexos.
2.Havendo, neste espaço virtual, qualquer citação ou reprodução de vídeos que sejam contrários à vontade dos seus autores, serão imediatamente retiradas após o recebimento de solicitação feita em “comentários” no final de cada postagem, ou para edsonbsb@uol.com.br
3.Vídeos do youtube: – “A Natureza – Eckhart Tolle”.

Muita paz e harmonia espiritual para todos.

Sobre Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Busca Interior. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *