“Saia por aí sem rumo fixo e permita que os mistérios da vida se manifestem através das coincidências. Sua alma precisa experimentar novidades, se ver transitando por um cenário imprevisível para ganhar criatividade.”
São uma das previsões do horóscopo do astrólogo Oscar Quiroga, divulgado hoje, dia 03/08/2025, com esta introdução:
“O FUTURO É REAL
Tua mente é o arco que, devidamente retesado, lança as flechas dos pensamentos e ideações ao futuro, e por sua vez o futuro conversa com tua mente, te provendo com visões e pressentimentos.
O futuro é tão real quanto o passado, mas nós estamos acostumados a pensar que o tempo seja um rio que nos empurra do passado na direção do futuro, quando na verdade, esse rio também se origina no futuro e passa através de nós, no presente, ressignificando nossas memórias.
Quantas vezes aconteceu de você pensar em alguém cujo encontro seria improvável e que no decorrer das horas seguintes você recebe uma mensagem dessa pessoa, ou dá de cara com ela como efeito de uma coincidência? Esse é um fato que acontece a todas as pessoas, evidenciando que o futuro é mais real do que uma esperança ou um simples pressentimento.”
Há muito sou seguidor de Quiroga, e a cada dia fico mais impressionado com suas previsões sendo transmitidas por meio de uma escrita de fácil compreensão. Resumindo: Ele consegue manter a subjetividade de temas difíceis, através do seu instigante estilo de escrita. Vejam como exemplo, a previsão de um dos doze signos do zodíaco, que escolhi para iniciar este nosso encontro: Nela Quiroga sugere que favorecemos, que permitimos as manifestações dos “mistérios da vida” através das “coincidências”. Acredito que ele esteja se referindo principalmente às “coincidências significativas”, explicadas pela “sincronicidade” de Jung, que estuda a ocorrência de eventos que se relacionam significativamente com nossos pensamentos e sentimentos, mas sem uma clara relação causalidade [mensagens 103, 152, 431, 512 e 520]. Quanto à introdução do seu horóscopo [acima reproduzida], considero fantástica.
Pensem nisso.
Notas:
1. A reprodução parcial ou total de qualquer parte desta mensagem, dependem de prévia autorização (Lei nº 9.610/98).
2. Havendo nesta mensagem qualquer alegação ou citação que mereça ser melhor avaliada ou que seja contrária aos interesses dos seus autores, mande sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br
Muita paz e harmonia espiritual para todos.