(390) Sentindo a importância subjetiva das nossas “rotinas”.

A rotina é o ritmo sobre o qual você construirá o destino, portanto, se você fizer alguns ajustes necessários em sua rotina, tendo em mente os objetivos que pretende conquistar, o caminho será muito facilitado.

São palavras do astrólogo Oscar Quiroga, em uma das previsões do seu horóscopo divulgado nesta data. Que riqueza de tema para esta nossa jornada de buscas de interiorizações, de “autoconhecimento”. Confesso ter lido várias vezes antes de decidir trazer para este nosso encontro. Quiroga, com a sua peculiar subjetividade, mais uma vez despertou minha atenção, relacionando as nossas “rotinas” com as imprevisibilidades dos nossos “destinos”. Vejam esta outra sua previsão do seu horóscopo do dia 02 de setembro de 2023:

Nem tudo pode ser realizado de imediato, há coisas que precisam amadurecer, e muito, antes de serem colocadas em prática. Leve isso a sério para fazer escolhas mais sábias sem, no entanto, perder a leveza. É assim.

Complemento com estes dois modos de sentir as “rotinas”:

Clarice Lispector: “Estou cansada da rotina de me ser.” , José Saramago: “O homem entra mais rapidamente no quotidiano do que a mulher; em contrapartida, a mulher vive melhor no âmbito do não real. Por isso não precisa da rotina. A mulher aprofunda; o homem expande.”

A previsão de Quiroga escolhida para iniciar este nosso encontro, insere a subjetividade de uma valoração por mim, nunca pensada: a de, sempre que possível, serem as “rotinas” por nós aproveitadas para favorecerem a “construção do nosso destino”, de acordo com os nossos desejo de futuras conquistas [certamente em todos os sentidos no nosso “viver”].

A “rotina”, portanto, não deve ser “acomodação”, mas experiência de favorecimentos de valoração de conquistas dos nossos desejos, dos nossas anseios de conquistas. Resumindo: Se nós valoramos cada instante das nossas vidas não existirá “rotina”, porque cada momento nosso sempre será de descobertas. Assim acredito, porque concordando com Quiroga, tudo precisa “amadurecer”.

Termino com este nosso encontro com este meu “sentir”:

NA VIDA DA GENTE TUDO PRECISA SER VALORIZADO, INCLUSIVE AS NOSSAS “ROTINAS DE REALIZAÇÔES“.

Notas:
1. A reprodução parcial ou total, por qualquer forma, meio ou processo eletrônico dependerá de prévia e
expressa autorização, com indicação dos créditos e links, para os efeitos da Lei 9.610/98 que regulamenta os direitos de autor e conexos.
2. Havendo nesta mensagem qualquer alegação ou citação que mereça ser melhor avaliada ou que seja contrária aos interesses dos seus autores, mande a sua solicitação para edsonbsb@uol.com.br .

Muita paz e harmonia espiritual para todos.

Publicado por

Edson Rocha Bomfim

Sou advogado, natural do Rio de Janeiro e moro em Brasília. Idade: Não conto os anos. Tenho vida. Gosto de Arte, Psicologia, Filosofia, Neurociência, Sociologia, Sincronicidade e Espiritualidade. Autores preferidos: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Mark Nepo, Cora Coralina, Clarice Lispector, Lya Luft, Mia Couto, Mario Sergio Cortella e Mauro Maldonato. edsonbsb@uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.